21 julho 2011

> Menopausa e Reflexologia

   

  Essa fase, que afeta mulheres de 40 anos em diante, é um período de ajustamento tanto físico quanto emocional. Os sintomas conhecidos são sudorese, palpitações, insônia, apreensão, depressão, etc...

     Sabemos que esse período ocasiona todos esses transtornos porque o corpo está passando por mudanças orgânicas especificamente na regulação de hormônios. Evidentemente que sendo o Sistema Endócrino o principal responsável por essas mutações, é exatamente ele que será trabalhado no tratamento com Reflexologia. Não somente os ovários alteram a secreção de estrogênio, como também outras glândulas passam a ter atuação diferente na produção desses hormônios.

     As supra-renais também fabricam estrogênio e androgênios (hormônios masculinos). Muitas mulheres quando chegam a essa fase, já estão com a saúde das glândulas comprometidas por conflitos emocionais, o que acarreta sintomas ainda mais incômodos.

     A Reflexologia é de grande ajuda porque além de equilibrar o Sistema Endócrino, auxilia também a área digestiva, intestinal, circulatória e principalmente stress e alterações de humor muito comuns nessa fase.

     Se você minha amiga já chegou ou está chegando na Menopausa, fique tranquila porquê os sintomas não precisam ser tão martirizantes como muitas pensam, e você pode atravessar esse período com toda energia e vigor, e continuar a vida naturalmente, disposta, alegre e saudável.  Faça Reflexologia.

     Para os meus amigos, por favor avisem as mulheres que conheçam para que se beneficiem também.

Ieda Perez
Reflexoterapeuta






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...