06 fevereiro 2012

Como tratar a INSÔNIA

     No artigo anterior a esse, coloquei a questão da insônia na visão Psicossomática. Agora apresento o problema sendo analisado sob a ótica da Medicina Chinesa. Para quem não sabe, essa Medicina tem variantes com relação à Medicina Ocidental no que se refere à forma de analisar os sintomas. Estudando muito mais os desequilíbrios orgânicos de forma geral e tratando os mesmos com técnicas naturais e não químicas, como é praxe da nossa medicina ocidental.

     Nessa teoria, o terapeuta avalia de acordo com os sintomas específicos, a saber: se a pessoa não consegue dormir ao deitar-se, o problema está no coração. Quando há um sono rápido, porém sem um relaxamento profundo, há a suspeita de desequilíbrio no baço e pâncreas. Já se a queixa está no fato de dormir fácil, sono profundo, porém um despertar no meio da noite totalmente sem sono, nesse caso deve ser investigado problemas nos rins.

    A Reflexologia não tem comprovações exatas de sua origem, alguns artigos referem-na como sendo uma ciência milenar chinesa, outros aludem a civilizações mais antigas, como registrado no artigo desse blog    
Origem da Reflexologia.  O importante a saber é que trata-se de uma ciência valiosa, que oferece recursos naturais  para o restabelecimento do equilíbrio orgânico. 

     Sendo a Reflexologia uma terapêutica que corrige as disfunções de todo o organismo, também atua na insônia de forma a trazer resultados satisfatórios. O Reflexoterapeuta efetua uma avaliação criteriosa, com base em: informação da pessoa sobre queixa principal, estudos profundos de anatomia e fisiologia  e investigação física nos pontos e áreas dos pés; com isso detecta os órgãos afetados, sendo possível o tratamento, através dos estímulos a esses órgãos e dessa forma, promovendo a harmonia e consequente bem estar, devolvendo a condição natural do organismo que podemos considerar como recuperação total do desequilíbrio.

     Todas as técnicas naturais como Reflexologia, Shiatsu, Do-in, Reiki, Homeopatia e outras são muito recomendadas para os cuidados do organismo, sem afetar, ou melhor, sem prepudicar outros órgãos com os efeitos colaterais dos conhecidos medicamentos, principalmente a depêndencia química que é gerada.


Recuperando nossa saúde

Ieda Perez

Reflexoterapeuta


Aproveite que está conectado e divulgue em suas redes, clicando nos botões abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...