16 dezembro 2012

Como aliviar o Cansaço Mental


     Encerrando mais um ano de atividades constantes, momento de pausa? É o que todos desejamos, para isso muitos estão correndo mais agora, para encerrarem suas atividades antes do final do mês. Para mim, em meu trabalho com Reflexologia, isso ainda não ocorreu, alguns chamados nesse período e o motivo quase sempre o mesmo: ESTRESSE! Gerado por um excesso desmedido das atividades, ou mesmo de relacionamentos desgastantes, aliás, esse motivo tem sido o mais comum.

     Durante todo o ano surgem os mais diversas sintomas, entre eles o mais comum, o campeão de busca é sem dúvida, dores na coluna, em segundo lugar vem o estresse. É muito desolador verificar que são patologias adquiridas devido a forma como vivemos e encaramos a vida. Digo isso, porque logo no primeiro atendimento a uma pessoa, nos primeiros 10 minutos consigo identificar claramente o real motivo de sua queixa principal, SEUS PROBLEMAS.

     No último mês tenho ouvido muito queixas de cansaço físico e mental; parece que quando chega essa época, as pessoas refletem mais a respeito de suas vidas, do que estão fazendo consigo, e consequentemente com seu corpo. Geralmente quando pergunto se já ouviram falar de Psicossomática, imediatamente admitem que são responsáveis por suas dores. Salvo aquelas que já adotaram a crença de que são “pessoas doentes”, que sempre terão alguma doença, ainda que seja congênita. Percebo nesses casos uma crença muito difícil de ser eliminada, porque geralmente ela traz vantagens para a pessoa, no seu entendimento limitado, é claro.

     Mas em se tratando de pessoas que já começam pensar em “responsabilizar-se” por suas dores, ou pelo menos compreenderem que os excessos estão causando o mal, fica mais fácil um trabalho terapêutico, juntamente com a Reflexologia. Nesses casos, a mudança no padrão comportamental, advinda de mudança nos pensamentos, é bem vinda e necessária.

     A verdade é que estamos inseridos no "cotidiano coletivo de viver intensamente", onde o termo “correria” se tornou vulgar; usamos essa palavra com freqüência, sempre que nos pegamos diante de um compromisso não resolvido. Parece que ela serve de desculpa; e assim vamos vivendo de correria em correria, fazendo, deixando de fazer, cumprindo, deixando de cumprir; e a quando surge uma dor física, somente aí percebemos o mal que estivemos fazendo conosco durante tanto tempo.

     A fadiga mental pode ocorrer a qualquer época do ano, porém, no mês de dezembro sempre é melhor identificada, por ser um período em que estamos propensos a refletir melhor sobre tudo que estamos fazendo por nós mesmos; tanto pelo bem quanto pelo mal. É um momento onde muitas pessoas se percebem sendo massacradas pelas situações conflitantes em seu convívio diário. E quando isso acontece já é sinal que estão sentindo necessidade de "virar a mesa", mas ainda não sabem exatamente como fazer.

     A  Reflexoterapia pode aliviar os sintomas, desde que haja essa conscientização da necessidade de rever o comportamento e fazer as mudanças adequadas.

     Para auxiliar nesse trabalho de alteração comportamental, recomendo o uso de uma ferramenta valiosa, que tem aplicação muito prática e eficaz; a técnica da Reprogramação Mental, que consiste em ouvir um áudio (específico para a necessidade) durante 30 minutos diários e as palavras vão sendo armazenadas em nosso inconsciente, de forma a fortalecer nossa vontade de mudança, neutralizando crenças e decretos antigos.

     Para você fazer uso dessas Reprogramações Mentais é muito fácil, basta adquirir o áudio, através de uma Loja Virtual. Já faço uso dessa técnica há um bom tempo obtendo excelentes resultados, por isso recomendo. Abaixo segue três indicações para que você possa verificar com qual se identifica mais e fazer sua escolha. Quando você adquire, recebe as instruções de utilização, porém, coloco-me também à sua disposição para qualquer esclarecimento.

     Se você tem consciência de que é uma pessoa bastante ansiosa, a indicada é a CONTROLE DA ANSIEDADEclique aqui

     Porém, se você se sente muito irritada e nervosa com tudo, eu recomendo ALÍVIO DO NERVOSISMO E IRRITABILIDADEclique aqui

     Já para quem deseja fazer mudanças de forma geral, que sente realmente um cansaço mental, essa outra reprogramação serve para auxiliar a eliminar preocupações, pensamentos insistentes e insônia. Nesse caso a recomendada é FAXINA MENTAL (ao abrir esse link você terá duas opções, a Reprogramação Mental está na opção B, no valor de R$ 27,00): clique aqui


     Qualquer dúvida, é só me escrever: ipb@ig.com.br



Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...