14 setembro 2013

Baixa auto-estima e os Florais

Já é do conhecimento de muitas pessoas que a Reflexologia atua eficazmente em questões emocionais, questões essas que denotam dificuldades variadas em todos os sentidos, além da própria somatização de sintomas e doenças. Há um aspecto da personalidade, muito comum aliás, que traz as mais diversas barreiras na vida do ser humano, que é a baixa auto-estima.

Durante uma avaliação inicial, ou seja, quando recebo um cliente pela primeira vez no consultório, é possível identificar esse padrão de comportamento através dos pés; isso porque temos um estudo chamado "Linguagem dos Pés" em que avaliamos a personalidade antes mesmo que a pessoa converse e fale sobre si.

Pois bem, após essa avaliação o Reflexoterapeuta já tem condições de identificar quais pontos serão necessários para um bom tratamento com reflexologia podal. A partir disso abre-se um leque de opções para oferecer à pessoa, sendo que são avaliados também quais técnicas podem ser mais indicadas a cada caso em particular.

Nesse texto quero mostrar apenas duas delas, além da própria Reflexoterapia (que atua diretamente em pontos emocionais); são as técnicas que utilizo nos clientes, pois são terapêuticas complementares eficazes para a questão da baixa auto-estima.

A primeira é a utilização da essência floral "Aloe Vera", do Sistema Saint Germain.

No nível da Alma, essa essência vem mostrar a importância de se sentir vivo, disposição para seguir em frente com alegria, coração aberto, sem medo. Compreendendo os erros e aprendendo com eles sem sofrimento.
No nível da Personalidade, ela traz a força para enxergar e remover a causa da baixa autoestima e da angústia, auxiliando aos que se sentem depreciados e hostilizados e estão carregando o sentimento de desvalorização, inadequação e negação de si mesmos perante os que amam e a quem dedicam seu afeto. Pessoas que sentem-se feridas moralmente não conseguem, perceber a causa de tanto sofrimento. Fragilizadas e vulneráveis, não conseguem concentrar energia suficiente para se confrontarem com as verdades amargas externas da vida. Essa essência devolve às pessoas a alegria de o entusiasmo pela vida. Com o uso dessa essência floral a pessoa passa a perceber  o que acontece a sua volta e com isso surge o sentimento de independência para seguir em frente com determinação e autoconfiança. passando a usufruir, enfim, do maravilhoso sentimento de entusiasmo pela vida e da liberdade para seguir em frente com alegria.

A outra técnica indicada por mim, trata-se de uma Reprogramação Mental.
Com essa técnica a pessoa faz uso diário de um áudio de 30 minutos, por um período mínimo de 21 dias, para que sua mente absorva um novo padrão de pensamento e comportamento, diante das situações que levam à baixa auto-estima.

Para saber mais sobre essa técnica, você poderá assistir um vídeo explicativo acessando: http://lojafacil.net/autoestima

E se tiver interesse em adquirir ao áudio, independente de estar em tratamento terapêutico, poderá fazê-lo através do link: http://lojafacil.net/autoestima

Se você tem esse problema ou conhece alguém que tenha, lembre-se que isso merece ser cuidado; na verdade não se trata de algo tão difícil e o resultado é surpreendente. Para se esclarecer melhor, poderá deixar sua pergunta abaixo, ou um comentário simplesmente.

Curando e Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...